segunda-feira, 20 de abril de 2009

Outono

O outono em Porto Alegre é tão bonito! Seus dias são cálidos e as noites frescas. O calor do sol nos dá uma sensação de prazer quando penetra no corpo. Sua luz radiante se derrama sobre o rio e se espalha pela cidade, quase toda horizontal, permitindo que a claridade entre em todos os cantinhos e deixe-a ainda mais luminosa. Olhando para esse céu azulzinho cor de anil e essa luz laranja não dá vontade de sair daqui. Até breve Porto Alegre. Sei que quando voltar, o céu continuará da cor do céu, e suas luas serão brancas, mas o frio já terá chegado e as noites cairão mais cedo. Esperarei pela primavera, então.

2 comentários:

Lorenzo Madrid disse...

Coincidência ou não, ontem eu postei no meu Blog um texto sobre os ciclos das estações. É um tema que me atrai muito já que a luz do fim da tarde nesta época do ano é fantastica para fotografar. Já tinha falado disso antes em outros posts: A Luz do Outono, e As cores do Outono. Se puder, enter no meu Blog e veja as fotos que tirei.

Beijos;

--Lorenzo

Barbara disse...

Eu li os seus comentários anteriores. Mas vou voltar lá, pode deixar. As estaçoes do ano sempre sobram na nossa imaginação, né? bj