terça-feira, 18 de março de 2008

Determinação


"Tem gente que não se determina"... foi essa a frase que minha mãe, D. Eliza, sussurrou para ela mesma ontem de manhã, como se estivesse resmungando e falando com seus próprios botões.
Perguntei a ela o que estava querendo dizer com aquilo, já sonhando com uma resposta que certamente me faria rir,:
"A vizinha aí de cima, do 405. Encontrei ela no elevador com uma sacola de roupas para lavar na casa da mãe dela, reclamando que não tem espaço para lavar e estender tudo no apartamento dela. Olha só o meu exemplo. Eu lavei toda a roupa hoje, de cama, de mesa, de vestir. E já está tudo seco. E pendurei tudo no espaço pequeno que tenho aqui em casa, que é o mesmo espaço que ela tem. E ela, bem mais nova que eu, precisa levar tudo pra casa da mãe dela. Por isso que eu digo sempre: tem gente que não se determina".

Nenhum comentário: