terça-feira, 18 de março de 2008

escândalos

E o novo governador do Estado de Nova York, David Paterson, que admitiu ter tido várias mulheres em relações extra-conjugais quando seu casamento enfrentou uma crise braba? Adorei a sinceridade e excesso de zelo... A notícia correu o mundo (o site do NY Daily News http://www.nydailynews.com/news/2008/03/17/2008-03-17_gov_paterson_admits_to_sex_with_other_wo.html deu o furo) e já começa a virar um novo pequeno escândalo, embora Paterson faça questão de frisar que esses seus envolvimentos não foram com prostitutas e nem teve dinheiro público. Cuidado que seu antecessor, Eliot Spitzer, não teve e por isso teve de renunciar. E tinha até uma brasileira por trás dessa rede de prostituição, que agora implora para ser deportada. A capixaba Andréia Schwartz trabalhava para a tal casa Emperors Club Vip e teria sido informante da polícia federal americana durante a investigação sobre a ligação de Spitzer com as prostitutas de luxo. É também acusada de tráfico de drogas.
Parece que o Estados Unidos estão padecendo não só com a crise econômica e financeira dos subprimes, créditos podres imobiliários e balanços negativos dos bancos.
Nós, brasileiros, estamos acostumados com todos os tipos de escândalos, e este seria só mais um na nossa vasta coleção de casos cabeludos. Mas para a família norte-americana, branca, classe média, religiosa (luterana, batista) e moralista isso deve incomodar tanto quanto a falta de crédito nos cartões da Macy´s e Wal-Mart.

Nenhum comentário: