segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Pólis

Casa nova e provisória. Estranho morar num flat. Para tudo preciso chamar a portaria... Cubículo onde cabem minhas roupas, meus sapatos, meu notebook, alguma louça, um microondas, um fogão duas bocas, uma mini geladeira, uns livros e um tevê com TVA , portanto sem alguns de meus canais preferidos. Busco, e não acho, os meus seriados favoritos. A banda larga, pelo menos, me conecta com o resto do mundo. Me certifico de que o ser humano precisa, mesmo, de pouca coisa pra viver. É preciso refletir sobre isso.
De minha janela, a poucos metros daqui, vejo homens musculosos se exercitando na academia do hotel Renaissaince. Eles também me vêem, mas trabalhando. Visões diferentes entre São Paulo e Floripa. Lá fora o som das sirenes da polícia, das ambulâncias e buzinas de carros. É a pólis no estado bruto.

Nenhum comentário: