terça-feira, 9 de setembro de 2008

Rapidinho no Santa Luzia

Hoje fui no Santa Luzia, ali na Alameda Lorena, nos Jardins, um dos mais requintados supermercados de São Paulo (acho até que é o melhor da cidade) e de deixar qualquer ser humano com água na boca, principalmente quando se chega antes do almoço ou do jantar (grave erro!). Quem mora ou já morou em Sáo Paulo sabe. Aquilo é uma perdição, das brabas! Vontade de levar tudo para casa. A seção de frutas e verduras é um espanto. Tudo embaladinho, bonitinho, fresquinho, com brotos de alface, alfafa, rúcula.... Os pães são tantos, de todos os jeitos e grãos e massas. Adoro. A área dos queijos, meu Deus me dê forças para resistir. Não posso mais comer gordura em demasia, mas aqueles queijos são de enlouquecer até mesmo pessoas com restrições alimentares. Nada a dever para o Bon Marché de Montparnasse. Aqui, pelo menos, se paga em reais e não em euros. Passei rapidamente pela parte dos chocolates e vinhos, muito rapidamente, lógico.
Uma checada rápida na nota fiscal, guardada aqui no gancho das compras para que eu controle minhas despesas diárias, me dá uma noção de até onde posso ir, mesmo estando no Santa Luzia:
1)duas quiches minis (pequeninhas mesmo) de alcachofra e de salmão: R$ 10,20;
2) pão baguette pequeno (crocante por fora e macio por dentro, da padaria própria do supermercado: R$ 1,90 cada
3)iogurte Activia (4 unidades) : R$ 4,80
4) metade de um melão orange (delícia): R$ 3,89
5) uma caixinha de morangos hidropônicos: R$ 3,85
6) um vidrinho pequeno de vinagre de estragão (dos mais baratos): R$ 4,50
7) alface mimosa hidropônica: R$ 1,75

Se eu continuar assim, tudo bem...Mas acho que não dura muito meu namoro só com o basiquinho.
Bem, quem vai determinar isso é o meu bolso. E ele já anda meio vazio com tantas despesas fora de casa. Nesse aspecto, saudades de Floripa.
.

Nenhum comentário: