sexta-feira, 1 de junho de 2007

D. Eliza sobe a lomba

D. Eliza, minha mãe, continua fazendo das suas. Cansou de ligar para a Net a semana inteira atrás de um técnico para arrumar o controle remoto digital que deram a ela há alguns meses, e que a deixou sem imagens por cinco dias! Imaginem uma senhora de 80 anos sem ver suas novelas!? Me ligou hoje, de Porto Alegre, para dizer que foi até à Net.

"Como assim, mãe?", perguntei

"Fui lá na Net hoje. Falei com eles pessoalmente" (enfatizou esse pessoalmente). "Procurei o endereço no guia (lista telefônica), peguei um ônibus errado, subi uma lomba (rua com subida íngreme) , cheguei exausta com o controle remoto na mão. E exigi que eles arrumassem a minha televisão ou essa droga de controle que não consigo controlar"(se referindo ao controle da Net Digital, que nem nós que somos mais jovens conseguimos controlar, pois os botões são bem sensíveis ao toque).

"Mãe, você foi até o prédio da Net? Mas onde é isso, existe?" (perguntei incrédula e já rindo)

"Claro que existe. É longe, mas ele existe. Lá perto do Partenon" (bairro distante de onde ela mora). "Disse a eles que não quero mais falar com maquininhas e ficar digitando um monte de números. E quero ver minhas novelas, que eles me mandem um técnico hoje de tarde. Ah, e tem mais, eles queriam me cobrar R$ 50 pelo novo controle, mas eu disse que não pagava. Isso é um desaforo!"

As 18h10 de hoje o técnico da Net chegou lá na casa de minha mãe para trocar o controle remoto, mexer em uns cabos e resolver o problema. Finalmente, depois de cinco dias, D Eliza voltou a ver suas novelas.

Minha mãe não entende nada de triple play, de Net Digital, de menus interativos, de banda larga, de megabits por segundo, de planos master, advanced, ou seja lá o que for que a tevê por assinatura ofereça a ela. Ela só quer ver as novelas e o futebol na tevê. E para conseguir isso D. Eliza sai de casa, pega ônibus, sobe a lomba e vai até o prédio da Net. Tenho até inveja dessa vitalidade dessa senhora de 80 anos...

3 comentários:

Unknown disse...

adorei a sua mãe e esta história, barbarica. fiquei emcocionado... beijo de saudade. Ivam.

Barbara disse...

E vc é tudo de bom...tete?? hehehe

Só no blog disse...

Bá, já imaginou se a moda pega e a gente passar a ir pessoalmente dar barraco nestas prestadoras de serviço? Pode dar trabalho, mas que ia ser divertido, ah, isso ia. beijão